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WORKSHOP ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – NA PRÁTICA

Metodologia

Participativa e Dialógica. Por meio de jogos, dinâmicas e diálogos reflexivos, o participante se percebe na ação e na dinâmica do grupo para que possa buscar melhores resultados por meio do aprimoramento dos processos e das relações pessoal e profissional. Será utilizada a Metodologia da Criatividade para Solução de Problemas e Socionomia Organizacional (estudo das relações).

Objetivos

Alavancar o processo do desenvolvimento dos profissionais envolvidos, tendo os seguintes objetivos:

  • Proporcionar, de forma sistemática e planejada, oportunidades para desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes que os profissionais necessitam para o melhor
    desempenho com a equipe, buscando aprimorar a Inteligência inter-relacional, priorizando a administração de conflito;

  • Lidar e converter os conflitos em fontes positivas de compartilhamento de diferentes ideias;

  • Proporcionar que os participantes percebam seus pontos fortes e os que devem ser desenvolvidos para buscarem a visão sistêmica na administração de conflito;
  • – Elaborar planos de ação individuais ou grupal, para garantir a entrega de resultados com respeito aos valores e comportamentos desejados, utilizando a ferramenta do TREM® ou outra a ser definida.

Conteúdo

  • Percepção dos vínculos conflituosos e vínculos virtuosos;

  • Percepção da origem do conflito saudável e do conflito negativo;

  • Analisar as latentes na relação pessoal/profissional dos conflitos positivos e negativos;

  • Interferência das relações afetivas na administração de conflitos;

  • Sócio estilo auxiliando na administração dos conflitos;

  • Dinâmicas de estrutura de conflitos;

  • Dinâmicas de percepção de conflitos: PISAR e PESAR;

  • – Conflitos e confrontos mais comuns no cotidiano;

  • – Mind map e Mapeamento da visão de conflitos;

  • Discussão e compartilhamento da compreensão de conflitos

Ganhos esperados

  • Desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes que os profissionais necessitam para o melhor desempenho com a equipe, buscando aprimorar a Inteligência inter-relacional, priorizando a administração de conflito;

  • Lidar e converter os conflitos em fontes positivas de compartilhamento de diferentes ideias;

  • Percepção dos seus pontos fortes e os que devem ser desenvolvidos para buscarem a visão sistêmica na administração de conflito;

  • Refletir sobre os conflitos e confrontos mais comuns no cotidiano;

  • Perceber e efetuar a forma de solucionar problemas entre a equipe;

  • Poder atuar com mais firmeza e maturidade junto à sua equipe;

  • Utilizar a ferramenta do mapa do conflito para solucioná-lo.

Público-alvo

Profissionais que lidam com o ser humano, individualmente e em grupos, nos processos de aquisição de conhecimentos, revisão de posturas, gerenciamento e resoluções de conflitos relacionais.

Facilitadores

  • – Andrea Claudia de Souza

  • Joceli Drummond

  • Marcos Bidart de Novaes

  • Valéria Drummond

Carga horária

20 horas de aprendizado vivencial

Investimento

1ª Opção – À vista: R$ 1.980,00 (pagamento até 30 dias antes do curso);

2ª Opção – Parcelado em cheque pré-datado ou boleto (antes do curso):

  • .3 parcelas de R$ 740,00 ou

  • .6 parcelas de R$ 370,00 ou

  • .9 parcelas de R$ 246,67

Próximas turmas

  • – Em breve

Depoimentos

DANIELLA OLIVEIRA – Gerente De RH e Treinamento – Pizza Hut – WS Administração de Conflitos/2014 – “Amei o curso, acredito que todos devam fazer para saber lidar melhor com as pessoas. Muito gratificante participar dessa formação de Coaching. Foi enriquecedor e me abriu novos horizontes de atuação na minha vida profissional. Com certeza irei participar de novos cursos na Potenciar.”

GUSTAVO LIMA – Arquiteto de Soluções de Armazenamento – TI – EMC – WS Administração de Conflitos/2014 – “Indico este treinamento para todos, pois é muito valioso o conteúdo e a forma como as aulas são administradas.”

MALU BARBOSA- Gerente de Operações Comerciais – TV Globo – WS Administração de Conflitos/2014  – “Quero agradecer a oportunidade de vivenciar experiências que muito me ajudarão na administração dos conflitos profissionais e pessoais. Nota dez para a Potenciar®!”